Notícias

6/recent/ticker-posts

Ação da Marisa despenca e novo valor pós-dívida impressiona; confira

 

Marisa/Divulgação

As Lojas Marisa acompanham, na ‘boca do furacão,’ suas ações despencarem novamente na bolsa nesta quinta-feira (9). Isso porque as mínimas históricas foram renovadas após a companhia indicar que busca reestruturar sua dívida, de acordo com informações publicadas pela CNN Brasil.

Dentro do encerramento do dia, a desvalorização alcançou cerca de 22,64%, a R$ 0,82, a quinta redução consecutiva, enquanto o Ibovespa finalizou em baixa de 1,7%. O detalhe é que esse é o primeiro pregão em que o papel da varejista foi negociado numa redução inferior a 1 real, desde que a Marisa teve sua estreia promovida na bolsa, em 2007.

De modo geral, a desvalorização ocorre após Marisa indicar, na noite da última terça-feira (7), que contratou o BR Partners para assessorá-la na renegociação de seu endividamento financeiro. Além disso, a Galeazzi Associados a apoiou no aperfeiçoamento da estrutura de custos. Já a ação recuou 6,2% um dia depois.

A empresa possuía aproximadamente R$ 566 milhões em dívida líquida no final do terceiro trimestre, número divulgado mais recentemente. Junto a reestruturação financeira, a Marisa também anunciou a renúncia de Adalberto Pereira Santos ao cargo de presidente-executivo. 

Além disso, o vice-presidente comercial, Alberto Kohn de Penhas, assume o posto da presidência de forma interina, de acordo com a empresa. O papel abrange também uma queda de 29,6% em 2023, após despencar 67,1% no ano passado.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários