Notícias

6/recent/ticker-posts

Sobrevivente de acidente com time de futebol estava deitado no chão do ônibus

 

Reprodução  

Um dos sobreviventes ao acidente que matou ao menos quatro pessoas do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias (RJ), nesta segunda-feira (30), estava deitado no corredor do ônibus e sofreu apenas um arranhão no dedão do pé. As informações são de O Globo.

O rapaz disse que estava cochilando no corredor do ônibus na volta do campeonato disputado em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce. Segundo ele, por estar deitado no corredor do veículo, não sofreu muitas escoriações e teve apenas um corte no dedão do pé.

Ao chegar na base de treinamento da Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, ele foi recebido por amigos e familiares, que se emocionaram e o abraçaram.

O ônibus transportava a equipe de volta para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando caiu de uma ponte na BR-116. Quatro pessoas morreram: Kailon da Silva Paixão, 13 anos, morador de Magé; Andrey Viana da Costa Silva, 15 anos, morador de Duque de Caxias; Diogo Coutinho Chao Villar, 18 anos, Duque de Caxias; Thyago Ramos de Oliveira Dias, 15 anos, Duque de Caxias.

O ônibus que seguia viagem com 33 pessoas a bordo tombou sobre o Rio Angu, por volta de 1h20. Com o impacto da queda, ele virou e parou de cabeça para baixo, próximo a um riacho localizado às margens do rio.

Dos 29 feridos, 24 foram levados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, entre eles o motorista do ônibus. Três passageiros foram internados em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Até o início da noite de ontem, 16 já tinham sido liberados. Outras cinco vítimas foram levadas para a Casa da Caridade Leopoldinense, em Leopoldina (MG). Além dos jogadores do time de Vila Maria Helena, estavam a bordo três atletas do projeto Geração de Craques, de Campos Elíseos, em Caxias.

"Passa tudo pela minha cabeça, dor, sofrimento. Lembro mais ou menos do que aconteceu. Eu estava dormindo, quando (o ônibus) bateu no chão e eu acordei. Foi um impacto forte demais. Não senti dor na hora porque estava na adrenalina, mas meu rosto sangrava muito. Os bancos se soltaram todos", afirmou o goleiro Cauã, que levou dez pontos na cabeça.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que “não existia qualquer irregularidade documental para o transporte” do time, já que a LG Turismo Viagens e Transportes, proprietária do veículo envolvido no acidente, “tem habilitação vigente para realizar o transporte interestadual de passageiros, no modo fretamento”.

Cadastrado por Bernardo Rego

Postar um comentário

0 Comentários