Notícias

6/recent/ticker-posts

Sem Messi e sem CR7, Barcelona e Real Madrid brigam por título da Supercopa da Espanha

 

Divulgação/Real Madrid 

Os amantes do futebol mundial, sobretudo, europeu, terão, na tarde deste domingo (15), às 16h, um dos maiores clássicos para acompanhar e domingar em grande estilo. Com o título da Supercopa da Espanha em disputa, Real Madrid e Barcelona medem forças no estádio Internacional Rei Fahd, na Arábia Saudita.

Para chegar até a decisão, os Merengues empataram no tempo regulamentar e venceram nos pênaltis o Valencia. Este caminho também foi feito pelos Culés, que empatar e liquidaram o Bétis nas semifinais. Se o ex-clube de Messi triunfar sobre a ex-agremiação de Cristiano Ronaldo, o time do técnico Xavi vai conquistar o posto de maior campeão da competição com 14 títulos.

Do contrário, se o título ficar por conta dos madridistas, eles alcançam o 13º título e passam a dividir com o Barcelona o posto de maior campeão da Supercopa. O El Clásico volta a decidir o torneio após seis anos, quando o Real bateu o Barça por 5 a 1 no placar agregado.

Histórico

Ao todo, os Merengues venceram os Culés 101 vezes, contra 97, além de 52 empates. Quando o recorte abrange os últimos 10 jogos, o Barcelona venceu somente três, onde o último aconteceu em março do ano passado. 

No recorte somente da Supercopa da Espanha, o Real Madrid ainda é superior, com nove triunfos, dois empates e somente quatro derrotas. 

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários