Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia investiga circunstâncias da morte do jovem que ingeriu soda cáustica em balcão de loja

 

Arquivo Redes Sociais / Reprodução G1

Um jovem acabou morrendo após ingerir uma grande quantidade de soda cáustica no balcão de uma loja no Guarujá, em São Paulo, nos últimos dias. 

Segundo informações de testemunhas que estavam no local, Heitor Santos de 16 anos teria entrado no local para comprar um desinfetante, enquanto isso, um cliente ao seu lado solicitou o componente químico.

Ao receberem os produtos, Heitor aproveitou que a garrafa foi colocada ao seu lado para pegar o recipiente e, logo em seguida, fazer a ingestão do líquido. 

Em nota, o estabelecimento comercial informou a imprensa que "para surpresa de todos ali no local, esse jovem [Heitor], pegou esse frasco e sem qualquer motivo abriu o frasco (colocando embaixo do braço), derramando ao chão, ainda que alertado aos gritos pelo funcionário, "Cara isso é soda", ele levou a boca, não conseguindo (parecia) ingerir e já vomitando".

Entretanto, segundo a família, a situação é bem diferente. Ele teria solicitado água no local, recebeu o recipiente e ingeriu sem saber o que continha dentro. 

 A polícia civil segue investigando o caso. 

Falecimento

Heitor morreu dois dias após a ingestã, ao começar a sentir dores abdominais. A prima do adolescente disse que ele foi levado à Casa de Saúde de Guarujá, passou por consulta médica e foi colocado no soro. Eduarda explicou que coletaram o sangue do garoto e o resultado revelou uma inflamação no esôfago. 

No dia em que morreu, Heitor havia sido encaminhado para fazer uma endoscopia e, ainda segundo a prima, saiu da sala precisando de reanimação. 

Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários