Notícias

6/recent/ticker-posts

Plantação de milho cresce em cidade baiana

 

Faeb   

Conhecida pela plantação de feijão, Irecê tem aumentado a sua produção de milho e a chuva estaria relacionada com os bons resultados apresentados pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb),

Os números indicam que a área plantada com este grão totalizou 140 mil hectares na cidade; 40% a mais do que na safra anterior. A coleira rendeu cinco milhões de sacas do grão, quase o dobro da última safra.

Os dados são baseados em relatos do Sindicato de Produtores de Irecê. “Tudo caminha para um excelente ano agrícola. Até o momento, as chuvas estão boas em volume e distribuição e o aspecto vegetativo das lavouras está excelente, um indicativo que não teremos contratempos com pragas”, afirma o produtor rural Everaldo Dourado.

O milho que tem sido produzido em Irecê está servido para abastecer não somente o mercado baiano, mas também outros estados do Nordeste, a exemplo de Pernambuco.

São ofertados tanto o produto in natura, como também o flocão produzido pela a cooperativa local, além de outros derivados do milho.

Cadastrada por Letícia Rastelly

Postar um comentário

0 Comentários