Notícias

6/recent/ticker-posts

PF deflagra ação para identificar e prender bolsonaristas que invadiram Planalto, Congresso e STF

 

Divulgação 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (20), a primeira fase da Operação Lesa Pátria para identificar os participantes dos ataques ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Ainda de acordo com a polícia, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

A PF informou ainda que quem tiver informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, podem encaminhar o conteúdo para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários