Notícias

6/recent/ticker-posts

Mãe doa órgãos de filho que morreu após levar choque

 

Foto: Arquivo pessoal/Rita de Kássia

Os órgãos de Gabriel Henrique de Souza Veras que morreu após ele levar um choque elétrico, durante uma partida de futebol, foram doados. A mãe do rapaz, a técnica em enfermagem Rita de Kássia afirmou que os rins serviram para duas pessoas diferentes. Já o fígado, coração e córneas de Gabriel atenderam a jovens que tinham 18 anos. O acidente aconteceu em Luziânia, no Entorno no Distrito Federal, há uma semana. O jovem tinha 18 anos e sonhava em ser farmacêutico.

Sobre o gesto da doação, a mãe afirma que o filho já tinha verbalizado em vida o desejo de ser um doador. "Ele falou, em outros momentos, que queria doar porque salvaria outra pessoa. Quando o médico falou que ele morreu, eu falei na mesma hora que iria doar. Foi muito bom para mim porque agora ele vive em outras vidas", desabafou a mãe.

Como aconteceu - O jovem estava com amigos numa partida de futebol quando saiu para buscar a bola que foi chutada para fora da quadra. Ele encostou num poste de energia e levou uma descarga elétrica. O acidente aconteceu em 12 de janeiro. Gabriel ficou internado por 5 dias, mas não resistiu. O enterro foi realizado pela família na sexta-feira (20). À TV Anhanguera, a HD, empresa dona da quadra de esportes, disse que "está tomando as medidas necessárias para apurar o ocorrido e está, desde o primeiro momento, disposto a auxiliar a família do Gabriel".

Camila Vieira /BNews

Postar um comentário

0 Comentários