Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovens são sequestrados em praia do litoral baiano e executados pelo "tribunal do crime"

 

Montagem BNews

Dois jovens foram mortos no domingo (1º) após serem sequestrados em uma praia e levados ao “tribunal do crime” em Olivença, distrito de Ilhéus, no sul da Bahia. Joalisson Moreira Mendes, de 22 anos, e Joanderson Santana Moreira, de 18, que são primos, estavam em uma cabana quando foram abordados por sete criminosos.

O pai de Joanderson, que estava na praia na companhia do filho e sobrinho, também foi sequestrado e recebeu sentença de morte do poder paralelo. O homem, de 40 anos, disse em depoimento à polícia que assistiu os familiares serem mortos a tiros. Ele também foi baleado no braço e se fingiu de morto para escapar dos criminosos.

Ainda de acordo com a vítima, os traficantes abordaram o trio e pediram os aparelhos telefônicos de todos. Em um deles, que pertencia a Joalisson, os suspeitos teriam encontrado conteúdos ligados a uma outra facção criminosa diferente daquela que eles fazem parte. O jovem, garantiu o tio, já havia deixado o mundo da criminalidade. O homem disse também que ele e o filho, por sua vez, não fazem parte do mundo do crime.

As vítimas foram mortas em um mangue e os corpos arrastados para uma pista que liga Olivença a Ilhéus. Os cadáveres, de acordo com a Polícia Civil, foram encontrados na manhã desta terça-feira (3). “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. Motivação e autoria do duplo homicídio estão sendo apuradas pelas equipes policiais”, disse a instituição em nota.

Após se fingir de morto, o sobrevivente conseguiu pedir ajuda. Ele foi levado por uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde está internado.

Nilson Marinho

Postar um comentário

0 Comentários