Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem morre após sofrer golpe em treino de jiu-jitsu

 

Reprodução/TV Cabo Branco

Gil Anderson de Paiva Silva, de 21 anos, morreu após sofrer um golpe enquanto treinava em uma academia de jiu-jitsu na noite da quinta-feira (26), em João Pessoa (PB). Segundo a Polícia Civil (PC), Gil Anderson era aluno da turma de jiu-jitsu do Centro da Juventude Ilma Suzete Gama, em Funcionários I, e teve uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava com um colega de turma.

O caso aconteceu por volta das 19h30, no próprio centro. De acordo com a PC , Anderson foi socorrido pelo colega e por outras pessoas que estavam no local, e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, com um quadro de parada cardiorrespiratória.

“Ele sofreu uma broncoaspiração no impacto que teve do golpe, com um inchaço no pescoço. Conversando com a médica, houve uma tentativa de entubação, mas por causa do inchaço, não foi possível. A priori, vale ressaltar, não houve dolo por parte do companheiro [de treino] dele. O fato é que para que a aula fosse iniciada era preciso que o professor estivesse presente, e eles iniciaram sem o professor chegar. Nos procedimentos investigativos iniciais, conversando com as pessoas do local de treino e com a equipe médica, se trata de um fato acidental, mas ainda vamos continuar a ouvir outras pessoas, inclusive o aluno que treinava com ele, para concluirmos a investigação preliminar”, pontuou o delegado Paulo Josafá.

Gil Anderson era cabo do Exército Brasileiro, lotado no 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cruz das Armas, e o caçula de uma família com quatro filhos, que morava perto do local onde aconteceu o fato. A família não quis dar entrevistas, mas falou que ele treinava há cerca de quatro meses no Centro de Referência da Juventude, e que não tinha inimizade com nenhuma pessoa que pudesse levar a conclusões de que o fato não tenha sido acidental.

Cadastrado por Bernardo Rego/ BNews

Postar um comentário

0 Comentários