Notícias

6/recent/ticker-posts

Jovem morre após pedir água e beber soda cáustica sem saber; testemunha faz revelação

 

Arquivo Pessoal

O jovem, de 16 anos, que morreu após ingerir soda cáustica, em um comércio de Guarujá (SP), tomou o líquido de uma garrafa semelhante àquelas em que servem sucos e água de coco, afirmou uma testemunha durante depoimento à polícia. Segundo ela, o garoto deu um gole e cuspiu a bebida, mas voltou a ingerir e reclamou que estava queimando.

O garoto Heitor Santos Poncidônio foi levado pela testemunha ao Pronto-Socorro Municipal de Vicente de Carvalho, enquanto outra pessoa foi à casa de familiares do garoto informar o que havia ocorrido. O delegado responsável pelo caso, Flavio Magario, do 2º Departamento de Polícia (DP), afirmou que "é certo que a vítima bebeu um líquido no local dos fatos e que este líquido provocou a internação dele".

Investigação

Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a relação da ingestão do produto químico com as lesões que provocaram a morte de Heitor. De acordo com Magario, a espera é necessária devido ao intervalo de tempo considerável entre a ingestão da bebida, em 1º de dezembro, e o óbito do jovem, em 9 de janeiro.

delegado responsável pelo caso disse que busca mais testemunhas que possam colaborar para a investigação. Ele deseja saber se alguém ofereceu soda cáustica à vítima. "Depois disso vamos avaliar se foi doloso ou culposo [sem intenção ou com intenção de matar], por imprudência ou negligência", relatou ao G1.

Entenda o caso

Segundo o boletim de ocorrência, Heitor saiu de casa para comprar cloro e desinfetante para a avó, no dia 1º de dezembro, em um comércio em Vicente de Carvalho.

No documento, a família alega que o jovem teria pedido um pouco de água e recebido uma garrafa com o produto químico. Ele bebeu so cáustica por engano como se fosse água. O dono do estabelecimento e um funcionário foram à delegacia e negaram a história.

Em nota, o comércio disse que Heitor pediu desinfetante e, enquanto esperava para ser atendido, outro cliente pediu um frasco de soda cáustica. O jovem, ainda segundo o estabelecimento, teria pegado a garrafa, aberto e a colocado debaixo do braço, vindo a derramar parte do produto no chão.

De acordo com o comércio, naquele instante, um funcionário o alertou: "Cara isso é soda". Mesmo assim, segundo o estabelecimento, o garoto teria bebido o líquido e, em seguida, vomitou.

Cadastrado por Bruno Guena

BNews

Postar um comentário

0 Comentários