Notícias

6/recent/ticker-posts

Idosa do "vou pegar o Xandão agora" é presa pela Polícia Federal

 

Arquivo Pessoal 

Conhecida como "Dona Fátima de Tubarão", Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza foi presa em Santa Catarina, na terceira fase da Operação Lesa Pátria, nesta sexta-feira (27). A ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) investiga envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a idosa aparece dizendo: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!". Após o vídeo viralizar, foi descoberto que "Dona Fátima" tem antecedentes criminais: ela foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade em 2014.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina descreve como Fátima foi descoberta por PMs que faziam vigília na região, conhecida pelo tráfico de drogas em Tubarão, cidade de Santa Catarina.

Por volta das 3h30 do dia do flagrante, os policiais viram Fátima sair de casa e varrer a calçada, falando em voz alta "vem pra cá que não tem ninguém", "pode vir pra cá"
Depois disso, um usuário se aproximou e perguntou "tem?" para Fátima, ao que ela respondeu: "Tem"
Em seguida, um adolescente saiu da garagem de Fátima com pedras de crack; os policiais agiram no momento
No processo, Fátima argumentou que usuários de droga "invadiam" sua casa e deixavam entorpecentes no local, porque ela realiza o aluguel de quartos como atividade para renda. Porém, os policiais viram a senhora agir ativamente na ação
Em campana realizada muito próxima ao imóvel da ré foi possível observá-la apurando a existência de policiais na região, negociando entorpecentes com usuários, indicando locais em que estes poderiam adquirir outras espécies de entorpecentes e utilizando os serviços de um adolescente para realizar a entrega do crack aos consumidores da droga. Depoimento dos policiais no caso

Ela foi condenada a mais de 4 anos de prisão em regime semiaberto. Após recorrer, a pena foi diminuída para 3 anos e 10 meses em restrições de direitos e prestação de serviços à comunidade.

Redação

Postar um comentário

0 Comentários