Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem morre na porta de hospital por falta de maca para obesos; assista

 

Redes Sociais

Um homem, de 25 anos, morreu enquanto aguardava atendimento no Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo. A família de Vitor Augusto Marcos de Oliveira, que era obeso, alega que houve negligência no atendimento.

Segundo relato de uma pessoa ligada a família, Vitor passou por dois hospitais antes de ir para a unidade de Taipas, que é estadual. Ainda conforme ela contou ao site Metrópoles, Em nenhuma das unidades ele conseguiu atendimento, por falta de macas e equipamentos para atender obesos. 

A mãe e a esposa da vítima chegaram a fazer uma live no Facebook pedindo ajuda, enquanto Vitor aguardava dentro de uma ambulância a transferência para o outro hospital.

Vitor pesava cerca de 190kg e nenhuma das unidades hospitalares apresentavam estruturas adequadas ao atendimento do paciente. De acordo com o relato da voluntária, ele ficou por cerca de três horas na porta do Hospital Cachoeirinha até ser transferido para o Taipas. 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que lamenta o ocorrido e que vai investigar o atendimento realizado ao paciente.

por Osvaldo Barreto

osvaldo.barreto@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários