Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem é multado por jogar ovo em direção ao rei Charles III

 

Foto: AFP

Um homem de 21 anos foi condenado nesta sexta-feira (13) a pagar uma multa de 100 libras (cerca de US$ 122) por jogar um ovo contra o rei inglês Charles III. Segundo o acusado, a visita feita em dezembro era “de mal gosto”.

Denunciado por violação da ordem pública, Harry Spartacus May se declarou culpado das acusações feitas contra ele perante o Tribunal de Westminster, em Londres.

Durante a audiência, o promotor disse que May explicou para os policiais que o prenderam e interrogaram que a visita do monarca na “pobre cidade” de Luton (norte de Londres), em 6 de dezembro, era “de mal gosto”.

“Você mirou contra alguém. Não importa quais sejam seus motivos”, respondeu o juiz.

De acordo com o advogado, o jovem, que não demonstrou nenhuma emoção na audiência, “lamenta profundamente”.

Harry May também pagará 85 libras (US$ 103 dólares) de gastos judiciais, além da multa.

Durante a passagem por Luton, o rei se reuniu com autoridades da cidade, organizações de caridade e visitou um novo templo sikh.

Outro homem de 23 anos foi preso no começo de novembro em York (norte do país), após lançar ovos no rei enquanto o mesmo cumprimentava os cidadãos no centro da cidade, ao lado de sua esposa Camilla.

Acusado de “comportamento ameaçador”, o réu deverá comparecer ao Tribunal de York em 20 de janeiro.

“Este país foi construído com o sangue dos escravos”, gritou antes de ser preso por vários policiais, em um momento que o Reino Unido enfrenta cada vez mais seu passado escravista e colonialista.

O suspeito foi libertado sob fiança.

© Agence France-Presse

Postar um comentário

0 Comentários