Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil possui maior número de usuários de planos de saúde em 8 anos, afirma ANS

 

Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

Peça importante quando o assunto é cuidar do bem-estar, a adesão aos planos de saúde atingiu cerca de 50.493.061 de usuários brasileiros em dezembro do ano passado. Esta marca corresponde ao maior número desde dezembro de 2014. No comparativo com dezembro de 2021, o crescimento chegou a 1.590.912 de beneficiários, de acordo com informações publicadas pelo portal CNN Brasil.

Do contrário, na comparação novembro/dezembro de 2022, a ampliação é de 239.466 clientes. Todos esses dados foram divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Acima de tudo, o levantamento evidencia que houve ampliação de usuários em todos os estados brasileiros.

O detalhe é que o destaque fica com São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tais estados mostram maior ganho de beneficiários em números absolutos. Nesse sentido, o recorte por faixa etária indica que o maior crescimento equivale a usuários de 40 a 44 anos, acompanhado pela faixa etária entre 45 e 49 anos.Planos odontológicos

Outros resultados, ainda mais expressivos, estão no quadro dos planos de saúde odontológicos. Ainda conforme a ANS, atualmente, no Brasil, são 30.950.314 usuários desse segmento. O número diz respeito à superação do recorde histórico pela 11ª vez no ano, entre fevereiro e dezembro.

No prazo de 12 meses, houve aumento de 2.057.899 beneficiários. Na comparação de novembro a dezembro do ano passado, o crescimento englobou 151.721 clientes. Além disso, também aconteceu acréscimo de contratações em todos os estados brasileiros. 

Junto aos planos de saúde padrão, nesse segmento o destaque também envolveu os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já a faixa etária com maior crescimento em planos odontológicos foi dos 30 aos 34 anos.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários