Notícias

6/recent/ticker-posts

Atos terroristas: Moraes define prazo para finalizar análise de presos

 

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil 

Ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes definiu um prazo para finalizar a análise das 1.459 atas de custódia relativas aos presos por participação nos atos terroristas que aconteceram no último dia 8 de janeiro, quando houve a invasão dos Três Poderes, em Brasília.

Até o fim da última quarta-feira (19), foram 574 presos com audiência de custódia analisadas pelo ministro. Ao todo, 354 tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva; e os outros 220 conquistaram liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares.

Nas prisões, o ministro indicou evidências de crimes como atos terroristas (inclusive preparatórios), associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Moraes considera que “há provas nos autos da participação efetiva dos investigados em organização criminosa que atuou para tentar desestabilizar as instituições republicanas e destacou a necessidade de se apurar o financiamento da vinda e permanência em Brasília daqueles que concretizaram os ataques”.

Moraes pretende concluir as análises das 1.459 atas de audiências de custódia até a próxima sexta-feira (20).

Cadastrado por Vinícius Dias



Postar um comentário

0 Comentários