Notícias

6/recent/ticker-posts

Acusada pela morte do próprio filho volta à Secretaria de Educação

 

Reprodução/SSP-RJ 

A professora Monique Medeiros da Costa e Silva, acusada da morte do filho Henry Borel juntamente com o ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, o Dr. Jairinho, deve retomar as funções na secretaria municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Henry Borel Medeiros, filho de Monique e enteado de Jairinho, morreu no dia 8 de março. De acordo com informações da denúncia, o menino, de 4 anos de idade, teria sido vítima de torturas realizadas no apartamento do casal, na Barra da Tijuca. O garoto foi levado ao Hospital Barra D’Or, mas já chegou ao local morto. À época, Monique disse acreditar que o menino tivesse caído da cama. Jairinho alegou que estava dormindo, sob efeito de sedativos.

Presos desde abril de 2021, os réus foram denunciados pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado (por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e impingiu intenso sofrimento, além de ter sido praticado contra menor de 14 anos), tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.

Segundo informações do O Globo, respondendo em liberdade, a professora voltou a ocupar um cargo na secretaria. Ela estava de licença desde abril de 2021, quando foi presa preventivamente. Monique e o ex-vereador Dr. Jairinho serão julgado pelo II Tribunal do Júri.

Cadastrado por Daniela Pereira

Postar um comentário

0 Comentários