Notícias

6/recent/ticker-posts

Volta por cima? Delegado exonerado por Bolsonaro volta à PF com Governo Lula e assume posto importante; saiba quem

 

Divulgação/Polícia Federal

Hora da volta por cima: um delegado da Polícia Federal que foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna à cúpula da corporação e terá um cargo de confiança dentro da PF a pedido do futuro ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

A nova cúpula da PF também contará com Rodrigo Morais Fernandes, que chefiará a Diretoria de Inteligência Policial (DIP).

Segundo a Folha de São Paulo, o delegado, que chefiou a Superintendência da PF no Rio de Janeiro entre abril de 2018 e agosto de 2019, vai comandar a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (Dicor).

Ricardo Saadi foi exonerado pelo atual presidente que, supostamente, tentava proteger familiares que eram alvos de investigação.

Na época, Bolsonaro alegou "problemas de produtividade" na gestão Saadi. Por sua vez, Fernandes foi responsável pela primeira fase das investigações do atentado a Bolsonaro nas eleições de 2018. O policial concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho.

O delegado teve sua nomeação travada pela Casa Civil para ocupar um cargo de confiança na PF, segundo mostrou o Painel. Fernandes tinha sido indicado pelo então diretor-geral da corporação, Paulo Gustavo Maiurino, para ocupar um posto na DIP.

Vinícius Dias

BNews

Postar um comentário

0 Comentários