Notícias

6/recent/ticker-posts

Twitter suspende contas de mais de meia dúzia de jornalistas

Divulgação


 As contas de mais de meia dúzia de jornalistas que faziam reportagens sobre o Twitter e seu novo proprietário, Elon Musk, foram suspensas. Na lista estão os repórteres da CNN, The New York Times e The Washington Post, além de profissionais de comunicação independentes. A conta da rede social Mastodon, nova concorrente do Twitter, também foi suspensa. O Twitter não explicou por que tomou a decisão.

"Nada diz mais sobre liberdade de expressão do que suspender jornalistas que cobrem você", escreveu Sarah Reese Jones, do portal de notícias e opinião PoliticusUSA, em resposta a um tuíte sobre as suspensões. O dono do Twitter afirmou ainda que entrou com uma ação judicial contra a pessoa que operava a ElonJet. A conta do Twitter que rastreou os voos de Musk foi suspensa, apesar da promessa do empresário de não tocá-la no interesse da liberdade de expressão.

Confusão -Desde que assumiu o Twitter, o bilionário enviou mensagens ambíguas sobre o que é e o que não é permitido na plataforma. Entre as novas medidas está a restauração de contas suspensas pela rede social, incluindo a do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, mas também cancelou a do rapper Kanye West após a publicação de mensagens consideradas antissemitas. E rejeitou o retorno de Alex Jones, fundador do site de extrema-direita InfoWars e condenado a pagar cerca de US$ 1,5 bilhão em danos por alegar que o massacre da Escola Primária Sandy Hook em 2012 foi uma "farsa".

Camila Vieira

Postar um comentário

0 Comentários