Notícias

6/recent/ticker-posts

Terremoto de 6,4 de magnitude abala o norte da Califórnia

 

Reprodução / USGS

Um terremoto de 6,4 graus de magnitude abalou a costa norte da Califórnia nesta terça-feira (20), informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

Relativamente raso, o tremor aconteceu 40 quilômetros ao sudoeste da cidade portuária de Eureka. As autoridades não divulgaram um alerta de tsunami.

O USGS informou que quase 10 tremores secundários foram registrados na região.

Em uma avaliação preliminar, o USGS citou uma probabilidade reduzida de vítimas, mas afirmou que alguns danos eram possíveis. 

O fornecimento de energia elétrica foi afetado, com quase 60.000 residências sem eletricidade no condado de Humboldt, segundo o poweroutage.us.

“Não há energia elétrica em todo o condado. Não ligue para 911, exceto em caso de emergência imediata”, tuitou o Departamento de Emergências de Humboldt.

A Califórnia registra com frequência tremores e os sismólogos alertam para a possibilidade de um terremoto capaz de provocar uma destruição generalizada neste estado da costa oeste dos Estados Unidos nos próximos 30 anos.

Em 1994, um terremoto de 6,7 graus em Northridge, ao noroeste de Los Angeles, deixou pelo menos 60 mortos e provocou danos calculados em 10 bilhões de dólares.

Um terremoto de 6,9 graus em São Francisco em 1989 matou 67 pessoas.

© Agence France-Presse

Postar um comentário

0 Comentários