Notícias

6/recent/ticker-posts

Bento XVI está ‘muito doente’, afirma Papa Francisco

 

Foto: Reuters

O papa Francisco anunciou nesta quarta-feira (28) que seu antecessor, Bento XVI, de 95 anos, está “muito doente”. “Eu gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento, porque ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie”, disse Francisco durante a audiência geral.

O Vaticano confirmou o agravamento do estado de saúde de Bento XVI, informando que o teólogo alemão está sob supervisão médica e que recebeu a visita de seu sucessor Francisco. “Posso confirmar que, nas últimas horas, houve um agravamento ligado à sua idade avançada. A situação continua sob controle, supervisionada de forma permanente pelos médicos”, anunciou em comunicado o diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Bento XVI se tornou em 2013 o primeiro papa a renunciar ao posto em seis séculos. Desde então ele vive afastado do olhar público. As poucas fotografias publicadas do papa emérito mostram que sua saúde piorou nos últimos anos. Em 2013, ele mencionou justamente seu declínio físico como uma das razões pelas quais decidiu renunciar ao cargo de chefe da Igreja Católica.

© Agence France-Presse

Postar um comentário

0 Comentários