Notícias

6/recent/ticker-posts

Quantas pessoas vivem no mundo? Novo recorde é batido; confira números

 

Tânia Rêgo/Agência Brasil 

O mundo registrou a marca de oito bilhões de habitantes, nesta terça-feira (15), de acordo com o site de estatística Worldometer. De acordo com a publicação, o número foi alcançado pouco mais de 11 anos após o planeta chegar aos sete bilhões de habitantes, índice atingido em 31 de outubro de 2011, segundo a Organização das Nações Unidas. Além disso, mais de 116,7 milhões de pessoas nasceram entre o dia 1º de janeiro de 2022 e esta terça.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, publicou um artigo de opinião sobre o número alcançado. No texto, Guterres atribuiu a marca aos avanços científicos e à melhoria na alimentação, saúde pública e saneamento da população. Ele ressaltou, porém, os riscos da desigualdade e apontou que o planeta tem "um número recorde de pessoas à procura de oportunidades".

Países com mais habitantes
A China é o país mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de habitantes, depois, aparece a Índia, com 1,3 bilhão. Os dados são do Departamento do Censo dos Estados Unidos, atualizado em julho de 2022.
Juntos, os dois países asiáticos têm mais de 25% da população mundial. O Brasil, com 217 milhões de habitantes, ocupa o sétimo lugar da lista e é o país mais populoso da América Latina.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários