Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto oferece cursos gratuitos na área de gastronomia

 

Kampus Production/Pexels/Divulgação

A Associação Cresce acaba de lançar o projeto Escola Móvel de Gastronomia, que tem por objetivo qualificar profissionais por meio de aulas práticas e teóricas de forma presencial e online. O projeto pretende atender mais de 900 pessoas e oferecer, inicialmente, cerca de quatro cursos na área de gastronomia e três no setor de gerenciamento de pessoal e negócios. São eles:

  • Confeitaria;
  • Doceria;
  • Salgaderia;
  • Pizzaiolo;
  • Garçom/Garçonete;
  • Vendas online (E-commerce);
  • Gerenciamento de mídias sociais.

Para se inscrever no modo presencial, o participante deve acessar o site da Escola Móvel de Gastronomia e preencher a ficha de inscrição no período de 25 de outubro a 15 de novembro de 2022. As aulas começam no dia 15. É necessário ter idade mínima de 16 anos.

As aulas ocorrerão de forma presencial, em unidades móveis espalhadas pelo Gama, e online, no canal da Associação Cresce no YouTube. Os participantes receberão o certificado de participação ao final.

A Escola Móvel de Gastronomia tem foco na região administrativa do Gama e, por isso, vai realizar um mapeamento e catalogação de bares, restaurante, trailers e food trucks da cidade. Interessados de outras regiões administrativas também podem participar dos cursos, mas somente na modalidade online.

App Food Gama

Além de ofertar as aulas de gastronomia, o projeto possui dois grandes objetivos: realizar o mapeamento gastronômico de estabelecimentos dos setores do Gama e catalogá-las no aplicativo “Food Gama”. O app, segundo os desenvolvedores, funcionará como um marketplace, onde o dono do estabelecimento oferece seus produtos sem custo e o cliente acessa, escolhe o restaurante e faz seu pedido diretamente na plataforma.

Por Redação Jornal de Brasília

Postar um comentário

0 Comentários