Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura realizou, em Unidades de Saúde da Família (USF), dia D da campanha do Outubro Rosa

 


Campanha aconteceu entre os dias 22 e 25 de outubro

Representando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nos bairros do Alto Sobradinho, Andaiá e Alto Santo Antônio, entre os dias 22 e 25, o dia D da campanha do Outubro Rosa. A ação visou alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre o câncer de colo do útero.

Durante a campanha, as munícipes que compareceram tiveram acesso a diversos serviços e procedimentos, como coleta de exames de preventivo do colo do útero, orientação sobre o autoexame de mamas, solicitação de mamografia, teste rápido para ISTs, atividades educativas, antropometria, aferição de pressão, glicemia, atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, dentre outros serviços.

Na esteira das ações alusivas ao mês da prevenção ao câncer de mama, a gestão municipal reforça que o diagnóstico precoce é imprescindível para um tratamento eficaz, por isso, salienta a importância da realização de exames preventivos.

Ascom PMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários