Notícias

6/recent/ticker-posts

Médico coloca luva cirúrgica no lugar de bolsa de colostomia e é demitido

 

Arquivo Pessoal 

João Carlos dos Santos, de 35 anos, revelou ter sofrido negligência médica no Centro Clínico Pinheirinho, unidade da NotreDame Intermédica, em Curitiba, Paraná. O médico colocou no lugar de uma bolsa de colostomia, uma luva cirúrgica. O responsável pelo procedimento foi demitido após o ocorrido. O caso aconteceu no dia 22 de setembro deste ano.

Segundo a vítima, a princípio ele não tinha "se tocado" do acontecido e só quando chegou em casa "caiu a ficha". Ele contou que o médico tinha dito que o que ele estava realizando quando colocou a luva se tratava de um "medicina de guerra"

“O médico falou que era medicina de guerra e colocou uma luva improvisando o procedimento. Saí da clínica com aquela luva pendurada na barriga, vazando muito. Em casa eu não tinha controle. Fiquei encharcado de secreção... Minhas roupas e cobertores ficaram todos molhados”.


João Carlos contou que ele precisava do equipamento enquanto se recuperava de um procedimento pós-operatório no rim. De acordo com o portal G1, quando ele buscou a clínica para realizar o procedimento, o médico em questão alegou estar sem bolsa e teria que colocar uma luva no local.


A princípio, a empresa responsável pela clínica tinha apenas lamentando o ocorrido. Após a reportagem ser publicada, uma nota foi emitida confirmando a demissão do médico.

Procedimento médico


João Carlos contou que, antes de colocar a bolsa de colostomia, estava com um dreno para eliminar as secreções. Segundo o paciente, o procedimento era temporário, já que o próprio médico teria solicitado para que ele voltasse no outro dia. 


“O médico queria ver a quantidade de secreção que estava saindo [...]. Como não tinha a bolsa de colostomia, ele improvisou e, no momento, eu até me achei bem acolhido, ele estava sendo simpático. Depois que caiu minha ficha. Pensei: ‘Cara, o que eu tô fazendo com isso aqui?’. Aí pedi ajuda para uma amiga”.

João Carlos contou que substituiu a luva no mesmo dia, logo quando percebeu o que estava de fato ocorrendo. Esta amiga, que trabalha na área de saúde, conseguiu a bolsa de colostomia para ele.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários