Notícias

6/recent/ticker-posts

Idoso é preso após abusar de garota em ônibus na Bahia

 

Reprodução/Pixbay

Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos dentro de um ônibus na quinta-feira (13), em Feira de Santana, centro-norte do estado. No momento do crime, a garota estava no veículo com o pai e uma irmã mais nova. Os familiares da vítima estavam sentados nos bancos de trás e a garota em um assento à frente, ao lado do suspeito.

De acordo com o relato da menina, durante o trajeto, o idoso teria passado a mão em suas pernas e, em seguida, nas partes íntimas dela. Após a violência, a vítima começou a chorar e o pai insistiu para saber o que estava acontecendo até a garota relatar o abuso. O pai e os demais passageiros do ônibus acionaram a polícia. O idoso foi preso em flagrante e levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho. Na unidade policial, durante depoimento, ele negou o crime.

Nesta semana, um idoso também foi preso em Buriti dos Lopes, no interior do Piauí, após ser acusado de supostamente estuprar uma criança de 7 anos dentro de um ginásio poliesportivo. O crime foi denunciado por uma vizinha da vítima.

Violência

Quando o assunto é mulheres brasileiras adultas, 45% delas já tiveram o corpo tocado sem consentimento em local público, conforme relevou uma pesquisa realizada pelo Ipec e o Instituto Patrícia Galvão e divulgada neste mês.

Segundo o estudo, sobre práticas invasivas, como assédio, perseguição e importunação sexual, 41% das mulheres brasileiras já foram xingadas ou agredidas apenas por dizerem "não" a uma pessoa que estava interessada nelas.

Além disso, 32% afirmaram ter passado por situação de importunação ou assédio sexual no transporte público e 31% declararam que já sofreram tentativa ou abuso sexual. Em contrapartida, em relação aos homens, nenhum deles reconheceu que praticou importunação ou assédio sexual no transporte público.

Cadastrado por Nilson Marinho

BNews

Postar um comentário

0 Comentários