Notícias

6/recent/ticker-posts

Filho do ex-prefeito de Itabuna é preso por tortura e morte de vaqueiro

 

Reprodução/Arquivo TV Bahia   

Markson Monteiro de Oliveira, filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, foi preso sob acusação de torturar e matar um vaqueiro em 2006, no município de Floresta Azul, sul da Bahia. A prisão ocorreu na última terça-feira (18), durante operação conjunta das polícias Federal e Militar.

Além de Markson, também foi preso Ilmar Barbosa Marinho, por suspeita de envolvimento no crime. Markson e Ilmar foram indiciados pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo informações da Polícia Federal, ambas prisões foram realizadas simultaneamente. Enquanto Ilmar foi preso em Ilhéus, Markson foi preso em um condomínio na cidade de Aracaju, onde residia há cerca de dois meses. Ambos devem ser transferidos para presídios da capital baiana.

Markson já havia sido preso em outubro de 2020, mas acabou sendo liberado pela Justiça. Na época, o pai dele ainda era prefeito de Itabuna.

Ele é apontado como autor do crime contra o vaqueiro Alexandro Honorato pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Cadastrado por Daniela Pereira

Postar um comentário

0 Comentários