Notícias

6/recent/ticker-posts

Audiência pública debate uso de carroças

 

Redação

Representantes do judiciário, Estado, Município, ativistas em defesa dos animais e carroceiros participaram de uma audiência pública, em São Luís (MA), para discutir o uso de carroças na Região Metropolitana. A audiência pública foi convocada após quatro anos de investigações num inquérito aberto pela Promotoria do Meio Ambiente.

“Esse é um problema sensível. Entendo, inclusive, que sendo um pacto civilizatório. Nós estamos em um momento de evolução da sociedade e que a situação de animais em situação de rua abandonados, vítimas de maus tratos, feridos, lesionados ou até mesmos explorados inadequadamente como animais de tração há a necessidade de nós abordarmos esse assunto de forma da evolução da sociedade, disse o promotor do Meio Ambiente, Cláudio Rabelo Correia Alencar.

Para a defensora pública, Clarice Binda, é preciso atuar na causa dos carroceiros. “O nosso papel aqui é resguardar essa população, esse grupo vulnerável para que qualquer decisão que ocorra em relação a proibição, na verdade, seja feita uma substituição gradual a fim de que essas pessoas possam continuar tendo a possibilidade de trabalhar utilizando o veículo que pode ser um veículo de tração mecânica”.

Cerca de 10 mil carroceiros aguardam a decisão das autoridades na incerteza se permanecem ou não explorando os serviços com tração animal em São Luís. 

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários