Notícias

6/recent/ticker-posts

Vendedores 'sentenciados' por facção fogem para Bahia, se desentendem e um deles morre

Reprodução/N10 na mídia

Na semana passada, dois homens naturais de Patos, na Paraíba, chegaram em Porto Seguro, no sul da Bahia, e alugaram um quarto em uma pensão da cidade. Eles se apresentaram como vendedores de redes. No sábado (10), um deles, José Anchieta Pereira Xavier Júnior, de 23 anos, atirou contra a cabeça do colega, José Cássio de Sousa Lima, 30, e, logo em seguida, deitou em uma rede. Com a mesma arma, o homem teria tirando a própria vida.

José Cássio foi socorrido e levado até um hospital, onde permanece internado. Segundo a imprensa paraibana, os dois são ligados ao tráfico de drogas e pertencem a uma facção local. Eles seriam os responsáveis pelo homicídio de um homem de 27 anos, morto no dia 8 de setembro, em Patos. O crime, no entanto, teria sido cometido sem a permissão de outros membros do grupo criminoso, o que teria rendido a sentença de morte da dupla suspeita.

Ainda de acordo com a imprensa local, José Cássio e José Anchieta fugiram para a Bahia para não serem mortos pelos comparsas. Anchieta teria atirado contra Cássio após um desentendimento entre eles. De acordo com o SulBahia News, ferido, Cássio conseguiu se arrastar até a calçada da rua, onde pediu socorro a vizinhos da pensão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros antes de levá-lo até o Hospital Luís Eduardo Magalhães. Não informações sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o 8º Batalhão de Polícia Militar foi acionado na manhã do sábado após receber a informação de disparo arma de fogo na Rua das Amoras, em Porto Seguro. "Ao chegarem ao local, os militares encontraram dois homens alvejados, sendo que um não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro foi socorrido pelo Samu para uma unidade de saúde. Não há dados quanto às circunstâncias do fato, que deverão ser investigadas pela polícia judiciária", diz trecho do comunicado.

Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e que "laudos periciais devem auxiliar no esclarecimento do caso".

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários