Notícias

6/recent/ticker-posts

Refinaria baiana bate recorde na produção de asfalto e amplia share nacional

 

Divulgação 

Em menos de um ano à frente da Refinaria de Mataripe, a Acelen bateu mais um recorde. No mês de agosto, produziu e comercializou mais de 20 mil toneladas de asfalto para todo o país, um crescimento de 87% em relação aos últimos 6 meses. Esse novo recorde fez a Acelen ampliar seu market share, passando a responder pelo abastecimento de 48% do mercado do Nordeste e 8,6% do Brasil, aumento de 8% e 1,6%, respectivamente, de julho para agosto.

O asfalto produzido pela Acelen é utilizado como impermeabilizante e também na pavimentação de ruas e estradas. Apesar da demanda regular no primeiro semestre deste ano, a partir de julho, houve aumento em diversas regiões do país. Um dos exemplos foi o Pará, a quase 3.700 km da Refinaria de Mataripe, que precisou de suprimento emergencial devido à falta de asfalto na região.

Atualmente, as condições operacionais da refinaria, que, desde abril, vem passando por um robusto programa de modernização, com investimentos de R$ 1,1 bilhão, permitem ampliar a produção com eficiência, qualidade e segurança para atender o mercado brasileiro, que tem a quarta maior malha rodoviária do mundo. De acordo com a Confederação Nacional de Transportes (CNT), em 2019, do total de 1.720.700 km de rodovias no Brasil, apenas 12,4% são pavimentadas.

"As melhorias operacionais que temos feito nas unidades da refinaria nos dão plena condição de aumentar a produção do nosso portfólio. A proximidade com os clientes também tem viabilizado respostas rápidas ao mercado, com melhores resultados para a empresa, com recorrentes recordes alcançados e acesso a novos mercados", destaca o vice-presidente de Comercial e Trading, Cristiano da Costa.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários