Notícias

6/recent/ticker-posts

PF vai às ruas contra grupo responsável por ataques a bancos na Bahia

Divulgação/PF

Cento e cinquenta policiais federais e militares foram às ruas da Bahia na manhã desta segunda-feira (26) para cumprir mandados judiciais em seis diferentes cidades, incluindo Salvador. A operação denominada “Salinas” tem a intenção de desarticular uma organização criminosa especializada em roubo de instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.

Os mandados, entre eles 8 de prisão preventiva e 13 de busca apreensão, também estão sendo cumpridos em Entre Rios, Camaçari, Lauro de Freitas, Conceição de Feira e São Félix.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início há três meses, quando policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Polícia Federal (Delepat) tiveram informações de que um grupo criminoso se preparava para atacar a agência do Banco do Brasil da cidade de Salinas da Margarida.


Ainda de acordo com a PF, durante as investigações foi possível coletar provas da atuação do grupo criminoso em diversos delitos praticados no interior do estado e na capital baiana. Em um deles, duas pessoas foram mortas por criminosos, que usavam explosivos para destruir caixas eletrônicos em bancos, lotéricas e postos de combustível. Além disso, os suspeitos também roubavam lojas e pousadas.

“Os criminosos promoviam verdadeiro terror às vítimas e à população local da cidade atacada. Pessoas que trabalhavam nos estabelecimentos comerciais ou mesmo transeuntes eram capturados com violência e grave ameaça na intenção de serem colocadas como escudos humanos em caso de eventual confronto com a polícia”, diz trecho do comunicado emitido pelo órgão.

Redação BNews


Postar um comentário

0 Comentários