Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação Dionísio II: Receita Federal apreende mais de 30 mil garrafas de vinho

 

Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal junto com a Administración Federal de Ingresos Públicos (Afip), órgão responsável pelo controle aduaneiro na Argentina, deflagraram na manhã da última quarta-feira (14) a segunda edição da Operação Dionísio, para combater o comércio ilegal de vinho na região da fronteira com a Argentina, no Paraná e Santa Catarina.

Segundo a Revista Adega, os revendedores da bebida nos dois países que agem dentro da legalidade.

A ação conta com a participação de diversos outros órgãos de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e Polícias Militares Paraná e Santa Catarina e Polícia Civil de Santa Catarina.
A apreensão de vinhos na região de fronteira com a Argentina tem crescido ao longo dos últimos anos. 

Já foram apreendidas  mais de 30 mil garrafas de vinhos até o presente momento. Mais de 27 mil garrafas foram apreendidas durante a primeira edição da Operação Dionísio, realizada nos cinco primeiros dias de março de 2021.

Receita Federal selecionou os alvos baseado em dados coletados durante a primeira edição da Operação Dionísio e em investigações realizadas ao longo dos últimos meses, que permitiram a localização de depósitos, transportadoras e lojas que infringiam a lei em suas atividades.

Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários