Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulher é presa com tabela de preços com detalhamento de assassinatos de autoridades

 

Unsplash/Divulgação

Uma mulher carioca foi presa pela Polícia Federal (PF) junto à Polícia Militar de Goiás (PMGO), por suspeita de possuir em mãos uma tabela com preços de recompensa para executar crimes contra autoridades no Ceará, de acordo com informações do Metrópoles. Ela também é apontada como integrante dos ataques a instituições públicas e privadas ocorridos no Ceará. 

O mandado de prisão contra a mulher foi cumprido pelas corporações na última quarta-feira (21), no Novo Gama (GO), situado no entorno do Distrito Federal. A determinação aconteceu por parte da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Justiça do Estado do Ceará e originou a Operação Reino de Aragão, deflagrada em 2019.

A principal projeção da ação foi as lideranças da organização criminosa. Segundo investigações, o grupo determinava ataques a prédios públicos, comércios e a veículos de transporte coletivo. Já a ordem para a execução dos crimes teria origem na parte interna dos presídios.

Cerca de 90 ataques desse tipo contra prédios, ônibus e veículos particulares no Ceará foram registrados em setembro de 2019. Na oportunidade, mais de 100 pessoas foram detiads, por acusações de participar dos atentados. 

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários