Notícias

6/recent/ticker-posts

Maldição? Marco Reus torce o tornozelo e vira dúvida para a Copa do Mundo

 

Reprodução / Instagram - @marcinho11

O meia alemão Marco Reus saiu de campo chorando, na manhã deste sábado (17), após levar um carrinho na partida entre Borussia Dortmund e Schalke 04, válida pela Bundesliga. O jogador precisou ser retirado do campo de maca com muitas dores no tornozelo direito e, vira dúvida para mais uma Copa do Mundo

Marco Reus tentou se livrar de uma disputa de bola aos 30 minutos do primeiro tempo, mas ao pisar no chão teve uma forte torção no tornozelo. Caso confirmada a lesão, esta pode ser a segunda vez que o alemão se lesiona às vésperas do Mundial e fica de fora da competição mais importante do futebol. 

Na Copa de 2014, disputada no Brasil, o jogador ficou de fora do tetracampeonato alemão por conta de um rompimento parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo em um amistoso preparatório para a competição. Dois anos depois, em 2016, ele ficou de fora da disputa da Eurocopa, também por lesão. Um ano depois, Reus rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e mais uma vez foi dúvida, mas conseguiu se recuperar a tempo de disputar o Mundial na Rússia.

Durante a semana o jogador vai passar por exames médicos para confirmar a gravidade da lesão. Entretanto, independente do resultado, Reus terá apenas dois meses para se recuperar e manter viva a esperança de disputar a Copa do Mundo do Catar, que vai ter início em novembro deste ano.

O meia havia sido convocado para disputar as partidas contra Hungria e Inglaterra no final deste mês, válidas pela Liga das Nações, após apresentar um bom início de temporada, com nove jogos e sete participações diretas e gols. 

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários