Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem tenta comprar crack de delegado durante operação contra traficantes

 

Gerd Altmann por Pixabay

Um usuário de drogas tentou comprar cinco pedras de crack com um delegado durante uma ação da Polícia Civil e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em um prédio abandonado na Sé, no centro de São Paulo, na tarde desta terça-feira (20). A reportagem estava no local e flagrou a ação.

O homem rompeu a barreira feita pelos policiais na rua do Carmo e seguiu em direção ao interior de um prédio no qual eram realizadas buscas por pessoas suspeitas de tráfico e de roubos de celular na região.

Já dentro do imóvel, o dependente químico se deparou com o delegado Roberto Monteiro, chefe da operação. Foi nesse momento que o homem deu a nota de R$ 50 que carregava em uma das mãos e pediu para o delegado "cinco pedras". Ele também trazia consigo um isqueiro.

O homem, que estava visivelmente debilitado, quase não conseguia abrir os olhos. Demonstrando estar surpreso com a atitude, o delegado Monteiro, que é titular da 1ª Delegacia Seccional Centro, e responsável pelas operações na cracolândia, começou a conversar com o dependente químico.

Ao delegado, ele disse se chamar José Carlos, mas não deu mais informações pessoais. Em dado momento, ao ser questionado se trabalhava, o homem pediu "cinco pedras".

Ao notar que não conseguiria a droga, ele tomou a nota da mão do delegado e deixou o local.
Naquele mesmo instante, cerca de 10 pessoas passavam por revista na entrada do imóvel. Algumas delas foram liberadas.

O delegado classificou a situação como surreal e triste. "Acreditei, porque sei que o crack destrói fisicamente e psicologicamente o dependente químico. Ele não tinha noção com quem estava falando, nem de tempo e espaço. Ele estava no 'automático' e foi comprar onde ele estava acostumado", afirmou.

PAULO EDUARDO DIAS / FOLHAPRESS

Postar um comentário

0 Comentários