Notícias

6/recent/ticker-posts

Google cria mentoria para fortalecer influenciadores negros

 

Reprodução/Freepik  

As inscrições para o Black Creator Program estão abertas. A medida corresponde a uma iniciativa do Google no Brasil e visa alcançar os criadores de conteúdo negros que estão em começo de carreira. Em parceria com a startup Creators LLC, a ação irá beneficiar 100 produtores de conteúdo espalhados pelo país.

Os influenciadores digitais serão atendidos com uma mentoria profissional para criar o próprio site e gerenciar sua presença na web. As pessoas interessadas têm até o dia 25 de setembro para efetuar a inscrição. Como requisitos principais, os candidatos precisam se autodeclarem negros, ter mais de 18 anos e ter uma produção de conteúdo constante para as redes sociais no último ano.

Entre os benefícios, um que chama atenção está relacionado ao apoio financeiro individual avaliado em até R$ 9 mil de outubro de 2022 a abril de 2023, assim como o suporte ao bem-estar através da AfroSaúde - healthtech especializada em saúde mental de pessoas negras.

Para aquelas pessoas que são criadoras de conteúdo de pequeno porte, isto é, que não possuam um site publicado, o espaço também está aberto. Durante o programa, elas criarão seus próprios site, vão passar por mentorias com influenciadores e criadores de conteúdo. Por meio das aulas, elas terão acesso às melhores ferramentas para monetizar e estabelecer métricas de sucesso.

Uma das personalidades presentes na mentoria será Spartakus Santiago, publicitário e apresentador da MTV. Ele é o embaixador da iniciativa e já soma cinco anos de criação na internet e para grandes marcas. Outra personalidade será Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país, de acordo com a revista Forbes.

Serviço

O que é: Black Creator Program
Quando: Outubro de 2022 a abril de 2023;
Inscrições: Até o dia 25/09, através do link oficial;
Quem pode participar: Criadores brasileiros pretos ou pardos, maiores de 18 anos, com produção frequente de conteúdo em redes sociais há pelo menos 12 meses.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários