Notícias

6/recent/ticker-posts

Gestão executiva municipal realizou reunião com representantes dos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde

 

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (27) no Paço Municipal

Representantes do Poder Executivo municipal de Santo Antônio de Jesus se reuniram, na tarde desta terça-feira (27), no Paço Municipal, com representantes dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para discutir acerca da implementação da lei municipal n. 1720, publicada no dia 26 de setembro de 2022, que permite ao município fazer o pagamento e efetivação do novo piso nacional. Atualmente, o município conta com 81 Agentes de Endemias e 175 Agentes Comunitário de Saúde.

Durante a reunião, chegou-se a um entendimento sobre garantir o pagamento retroativo ao mês de maio de 2022, a ser realizado em duas parcelas, equivalente a diferença do vencimento recebido pelo servidor e o novo piso profissional. “Desde a primeira reunião com os Agentes de Saúde nós deixamos bem claro que faríamos o possível para atender todas as demandas. Nós somos um dos poucos municípios que tem um plano de cargos, carreira e vencimentos para a categoria, e eles irão receber o merecido aumento sem nenhum prejuízo aos benefícios já adquiridos nos anos de serviço, igualmente ao valor retroativo, que será pago em duas parcelas, sendo a primeira já paga na sexta-feira (30)”, explicou o gestor. 

A gestão municipal segue alinhada com o entendimento de valorização dos servidores, sempre dentro da responsabilidade fiscal, por entender a importância desses agentes públicos para o funcionamento e ordenamento do município. 

Ascom PMSAJ

Postar um comentário

0 Comentários