Notícias

6/recent/ticker-posts

Exército diz não saber tamanho do arsenal de CACs em cada cidade brasileira

 

Reprodução/Freepik

No país inteiro, o arsenal de armas nas mãos de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores (CACs) já passa de um milhão de armas, número quatro vezes maior que o total de 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) flexibilizou, por decreto, o acesso a armas de fogo por civis.

No entanto, o Exército afirmou que não sabe quantas armas existem em cada cidade brasileira nas mãos dos (CACs). Segundo o Exército, para saber o número de armas de CACs por cidade seria necessário o trabalho de 12 militares durante 180 dias úteis. Isso acarretaria "considerável prejuízo no cumprimento de outras atividades, como regulamentação, fiscalização e autorização referentes ao trabalho com Produtos Controlados pelo Exército", afirmou.

"Isso mostra a baixíssima capacidade do Exército de fazer o controle das armas de forma eficiente", diz Carolina Ricardo, diretora-executiva do Instituto Sou da Paz. "Ter dados por município é muito importante para planejar ações de fiscalização mais efetivas, a partir de inteligência", completou ao UOL.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários