Notícias

6/recent/ticker-posts

Devido à monkeypox, festas LGBTQIAP+ onde sexo é permitido são suspensas

 

Pixabay

A monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos, é transmitida por vias respiratórias ou pelo contato direto com a lesão na pele de uma pessoa infectada.

A doença vem se disseminando mais rapidamente entre gays e bissexuais. Por isso, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu para “homens que fazem sexo com homens” que diminuíssem o número de parceiros e relações sexuais como medida para tentar conter o surto mundial. 

Segundo a revista Veja, no Estado de São Paulo, onde estão mais da metade dos infectados no Brasil, já há um movimento de suspensão voluntária de festas LGBTQIAP+ liberais, onde as relações sexuais não são reprimidas. 

A prefeitura não chegou a proibir a realização das festas do tipo, mas divulgou, no fim do mês passado, uma série de medidas de prevenção e controle que indica a intensificação da limpeza e desinfecção de espaços como motéis. 

Ainda de acordo com a Veja, a Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com empresários do setor para orientá-los sobre os protocolos e disse que as recomendações valem “para todas as situações e locais”. 

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários