Notícias

6/recent/ticker-posts

Braskem lança Voqen empresa focada em energética sustentável da indústria

 

Divulgação

A nova empresa voltada para o mercado de energia e gás que atuará para atender demandas energéticas da Braskem e seus clientes e parceiros foi apresentada. A Voqen é empresa que carrega no nome o conceito “vocação para energia”, irá contribuir para um futuro com mais energia sustentável para que a Braskem, seus clientes e parceiros atinjam suas metas ligadas a sustentabilidade. Atuará também no desenvolvimento de novos modelos de negócios visando a comercialização de energia e gás.

Em seu lançamento, a empresa conta com uma carteira de clientes da cadeia química e petroquímica. A Voqen já nasce como grande gestora de energia no Brasil, administrando um portfólio de cerca de R$ 3 bilhões por ano. “Temos o objetivo de redução de 15% das emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 para 2030 e neutralidade de carbono em 2050. Ao mesmo tempo, vivemos uma transição energética global, com um cenário mais incerto. Nesse contexto, precisamos desenvolver soluções competitivas e sustentáveis e acelerar a implementação dessas iniciativas".

"Temos a consciência de que, para alcançarmos esses objetivos, precisamos cada vez mais de parcerias para suportar a viabilidade técnica e econômica dessas soluções para a Braskem, seus clientes e fornecedores. Exemplos dessa estratégia são as parcerias já firmadas para compra de energia renovável (eólica, solar e biomassa) e soluções de ecoeficiência energética e a criação do Programa Global de Descarbonização Industrial congrega todas as iniciativas, conectando todas as ações industriais de redução das emissões em nossas operações. A criação da Voqen é mais uma importante etapa nesse processo para alavancar essa transformação não apenas na Braskem, mas em toda a cadeia”, afirma Gustavo Checcucci, Diretor de Energia da Braskem.

Redação BNews


Postar um comentário

0 Comentários