Notícias

6/recent/ticker-posts

UEFA define chaveamento da Champions League nesta quinta-feira (25)

Reprodução / Facebook / Uefa

 A UEFA sorteia nesta quinta-feira (25), às 15h (horário de Brasília), as chaves para a disputa da Champions League 2022/23. O evento será realizado em Istambul, na Turquia, palco da final do torneio mais importante da Europa.

A fase dos playoffs chegou ao fim, nesta quarta-feira (24), e os 32 times que disputarão a fase de grupos da competição estão definidos.

O formato da competição segue da mesma forma das edições anteriores. As equipes serão distribuídas em oito grupos, com quatro times cada.

A fase de grupos começa no dia 6 de setembro e acaba em 2 de novembro. Os mata-matas da competição serão disputados no próximo ano. A final está marcada para dia 10 de junho de 2023.

Para o sorteio, no Pote 1 estarão posicionados os campeões nacionais das sete principais ligas europeia, além do Eintracht Frankfurt, campeão da Liga Europa. Já os Potes 2, 3 e 4 são determinados pelo ranking do coeficiente dos clubes.

Além do sorteio da fase de grupos será realizada ainda, a Premiação Anual da UEFA, que irá eleger entre algumas categorias o melhor técnico e time do ano da temporada 2021-22.


Confira os Potes:

Pote 1: Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Manchester City, Milan, Bayern de Munique, PSG, Porto e Ajax.

Pote 2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Sevilla, RB Leipzig e Tottenham.

Pote 3: Borussia Dortmund, Salzburg, Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Napoli, Sporting, Bayer Leverkusen e Benfica.

Pote 4: Club Brugge, Celtic, Maccabi Haifa, Viktoria Plzen, Marselha, Copenhague, Rangers e Dinamo Zagreb.


Redação Galáticos Online

Postar um comentário

0 Comentários