Notícias

6/recent/ticker-posts

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após suspensão

 

Travessia volta a operar nesta terça-feira — Foto: Astramab / Divulgação

A travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente nesta terça-feira (16), depois de três dias de suspensão por causa dos fortes ventos e da maré baixa na baía de Todos-os-Santos. O serviço estava paralisado desde sábado (13), por orientação da Marinha do Brasil, devido às más condições de navegação.


As primeiras embarcações saíram do terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, às 5h. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é que as lanchas saiam a cada 30 minutos, tanto da ilha, como do Terminal Náutico, na capital.


Ao todo, seis embarcações prestam o serviço e o fluxo de passageiros é considerado tranquilo pela administração do serviço no início da manhã desta terça.


Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão — Foto: Astramab/ Divulgação


Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo continua a operar com conexão. Os passageiros fazem uma parada em Itaparica, quando a viagem for de lancha, ou em Bom Despacho, quando embarcam por ferry-boat.


Com conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo da ilha, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A partir daí a travessia é feita em lanchas rápidas até o Morro.


Já pelo ferry, os passageiros embarcam no Terminal de São Joaquim, em Salvador, e do Terminal de Bom Despacho seguem de ônibus até a Ponta do Curral e fazem a travessia até o Morro.


Os horários sentido Salvador-Morro são: 9h, 10h30 e 13h e 14h30. No sentido contrário, do Morro para a capital, são: 9h, 11h30, 14h e 15h.


As escunas de turismo pela baía de Todos-os-Santos ainda não operam nesta terça-feira, por causa da ventania. O serviço está suspenso desde sábado e a previsão é que retorne na quarta-feira (17).


Por g1 BA

Postar um comentário

0 Comentários