Notícias

6/recent/ticker-posts

Confira as novas regras para entrada de turistas no Chile

Reprodução // Rovena Rosa // Agência Brasil

Um dos destinos mais procurados da América do Sul, o Chile anunciou novas regras para a entrada de turistas, que passarão a valer no próximo dia 1º de setembro.

As mudanças vão tornar a vida do turista menos burocrática, ainda que o país tenha demorado bem mais tempo que outros destinos para adotar tais medidas, segundo o Passageiro de Primeira.

Atualmente os turistas que desejam entrar no Chile a passeio deve preencher o formulário “Declaración Jurada Para Viajeros” até 48h antes do embarque, onde são preenchidas informações de contato, saúde e da viagem. Ao enviar o formulário, receberá um QR Code que deverá ser apresentado na imigração. Na chegada são realizados testes aleatórios.

Para mover-se pelo país e ingressar em algumas atrações é necessário ter o passe de mobilidade.

Novas regras (a partir de 01/09/2022)

certificado de vacinação será a única exigência e servirá como passe de mobilidade para entrar em hotéis, restaurantes e voos domésticos no Chile. Não será mais necessário preencher a “Declaración Jurada Para Viajeros”.

Aqueles que não estiverem vacinados, deverão apresentar um teste RT-PCR com resultado negativo, realizado até 48h antes do embarque. Menores de 18 anos estão liberados da exigência da vacinação e também da testagem.

Redação BNews

 

Postar um comentário

0 Comentários