Notícias

6/recent/ticker-posts

Casal de empresários ostentava vida de luxo com venda de pacotes de turismo falsos

Divulgação // PC-GO  

 Casal de empresários Jonathan Oliveira e Angélica Barbosa é investigado por prejuízo de, ao menos, R$ 500 mil

Sob investigação, um casal de empresários é procurado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeito de aplicação de golpes na venda de passagens aéreas e pacotes de viagens falsos.

Conforme a investigação, Jonathan Oliveira Santos, de 29 anos, e a esposa Angélica Barbosa Lopes dos Santos, 33, são donos de um empresa chamada El Shaday Turismo, e através dela teriam aplicado diversos golpes. Eles teriam vendido pacotes falsos e ficado com o dinheiro dos clientes.

A quantia arrecadada a partir dos golpes foi avaliada, até o momento, em mais de R$ 500 mil, segundo o Metrópoles. A polícia acredita que novas vítimas possam surgir, inclusive fora do Brasil, a partir da divulgação do caso e da fotos dos suspeitos.

Com o dinheiro obtido nas vendas, segundo a Polícia Civil, Jonathan e Angélica ostentavam vida de luxo em um sobrado, localizado na capital goiana. O local foi alvo de buscas e apreensões nessa quinta-feira (11).

Uma equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) deflagrou a Operação Viagem Cancelada e recolheram valores, bens, aparelhos eletrônicos e documentos. Os investigados não foram encontrados.

A polícia observou que a prática criminosa foi executada de maneira reiterada pelo casal, nos últimos anos. Eles vendiam passagens e pacotes de viagens que não eram efetivados, mesmo após o pagamento do valor integral por parte dos clientes. A polícia aponta que Johnatan e Angélica ficavam com os valores recebidos e, com isso, construíram o patrimônio pessoal, gerando prejuízo às vítimas.

Os dois são investigados por crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e conexos, e estão com mandado de prisão preventiva em aberto.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários