Notícias

6/recent/ticker-posts

A cada 10 operadoras de turismo, quatro apresentam volume superior ao período pré-pandêmico

Divulgação / vanessaobrzut - Pixabay 

 A venda de pacotes de turismo no segundo trimestre de 2022, abril a junho, no Brasil foi impulsionada pela retomada de confiança do cidadão brasileiro em viajar após mais de dois anos de pandemia. Os dados da segunda edição do boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) informaram que quatro em cada 10 operadoras de turismo já superaram o volume de vendas registrado no período anterior a pandemia.

Em comparação com a mesma época do ano passado, cerca de 81,2% das operadoras de turismo ultrapassaram o faturamento em mais de 100%. Ainda de acordo com os dados, metade das empresas já faturaram mais do que 200%. Os avanços também podem ser observados nos embarques: 65,6% das operadoras ultrapassaram o número de pessoas embarcadas no mesmo período de 2021, percentual superior ao contabilizado no primeiro trimestre; 25% embarcaram entre 50% e 100% e 9,4% continuam com os embarques abaixo dos 50%.

A maior parte destes embarques foram para destinos nacionais: Maceió (AL), Natal (RN) e São Paulo (SP). Logo em seguida, locais de sol e mar foram os que mais atraíram turistas: Fortaleza (CE), Salvador (BA), um dos destinos mais procurados durante o primeiro semestre do ano, e os Lençóis Maranhenses (MA). Se tratando de destinos internacionais, os embarques ocorreram, principalmente, para países como Portugal, Estados Unidos (Orlando), Argentina, México (Cancun) e Chile.

Falando sobre a data de realização das viagens domésticas comercializadas no segundo trimestre de 2022, cerca de 40,4% foram para embarque no mesmo período das vendas, 27,3% para o terceiro trimestre, 21% para os três últimos meses de 2022, e 11,4% acontecerão em 2023. 

No caso das viagens internacionais, 31,3% delas aconteceram no próprio segundo trimestre, 30% ficaram para o período entre julho e setembro, 19,4% para o quarto trimestre, e 18,7% serão realizadas em 2023.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários