Notícias

6/recent/ticker-posts

Sindicado denuncia surto de Covid em Complexo Policial: PC fala em apenas cinco servidores e um preso


 O Sindicado dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc) fez uma denúncia, nesta quarta-feira (13), afirmando que o Complexo Policial dos Barris, onde está situada a Polinter (Coordenação de Polícia Interestadual, DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) e 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), está tendo um surto de Covid-19.

De acordo com o Sindpoc, são 16 presos e 7 policiais civis diagnosticados com o coronavírus, sendo que nos últimos dias, um detento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o que, segundo o próprio Sindicato, coloca em risco a saúde dos investigadores e da própria comunidade carcerária dessa outra unidade, além, é claro, da população que vai até a essas unidades policiais buscar atendimento.

Ainda em vídeo, o Sindicato afirma que os presos que já tiveram a prisão decretada pela Justiça estão na detenção do Complexo esperando passar o período de isolamento da Covid, pois o sistema prisional não está aceitando receber novos detentos na unidade, que estejam nessa situação.

O Sindipoc pede que o Governo se manifesta e preste apoio aos servidores, desde o Governador Rui Costa, ao secretário de Segurança do Estado, Ricardo Mandarino e própria Delegada-Geral, Heloísa Brito.

Procurada, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da PC falou apenas sobre os casos identificados na Polinter, sendo que cinco servidores teriam testado positivo e “receberam atendimento do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) e foram afastados das suas funções até a finalização da quarentena”. Com relação aos presos, a Ascom diz que eles foram testados e somente um testou positivo: “ ele foi isolado dos demais e também está sendo acompanhado pelo Demep”, diz a nota enviada a redação do BNews.

 BNews /

Postar um comentário

0 Comentários