Notícias

6/recent/ticker-posts

PSG demite Mauricio Pochettino e anuncia novo treinador; veja quem é


 confirmada em nota divulgada à imprensa, quando agradeceu ao trabalho realizado com a equipe e títulos conquistados durante o período que esteve à frente.

"O técnico argentino e sua equipe ingressaram no clube em janeiro de 2021. Ex-capitão do PSG, ele fez 84 partidas em todas as competições no banco parisiense. Sob sua liderança, o Paris Saint-Germain conquistou a Supercopa da França de 2020, a Copa da França de 2021 e o 10º título do Campeonato Francês de sua história, em abril passado. O clube gostaria de agradecer a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e desejar-lhes o melhor para o futuro", diz o comunicado.

Apesar do treinador ter contrato até 2023, o clube busca reformular a gestão da equipe após os últimos resultados, que inclusive, causaram também a demissão do brasileiro Leonardo, que ocupava o cargo de diretor esportivo. A reformulação pode passar também pela saída de Neymar.

Quem substitui Pochettino é o técnico Christophe Galtier, que deverá ter um contrato de dois anos. Aos 55 anos, o treinador tem uma história no futebol como zagueiro profissional. Desde 2009, só comanda times da França, a exemplo do Saint-Étienne, onde ganhou uma Copa da Liga e ficou por oito ano, o Lille, onde conquistou o Campeonato Francês. Na última temporada treinou o Nice.   /Reprodução / Instagram    Redação

Postar um comentário

0 Comentários