Notícias

6/recent/ticker-posts

Preso por ameaçar ministros do STF toma atitude durante depoimento; confira


 Preso sob acusação de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Lula e outros candidatos, Ivan Pinto, permaneceu em silêncio durante depoimento.

Segundo informações da CNN Brasil, ao ser questionado sobre as acusações, ele respondeu que “seu advogado estava no interior de Minas Gerais e não poderia acompanhá-lo durante a presente oitiva. E, a partir disso, preferia manter-se em silêncio e não responder as perguntas formuladas”.

Nas redes sociais, Ivan Pinto, que se apresenta como “Terapeuta Papo Reto”, especializado na recuperação de pacientes com vícios em álcool e drogas, chegou a sugerir que reuniria pessoas para “caçar” ministros do Supremo e “pendurá-los” de cabeça para baixo.

Horas antes de ser preso, Ivan fez novas ameaças ao STF e desafiou o ministro Alexandre de Moraes. O homem teve prisão temporária decretada e foi detido pela Polícia Federal, em Belo Horizonte. Além da prisão temporária, de cinco dias, Moraes autorizou a PF a fazer buscas em dois endereços ligados a Ivan, um em Belo Horizonte e outro em Esmeraldas (MG), na região metropolitana da capital mineira.

Em um dos vídeos, publicado no início do mês, ele anuncia que mantém um grupo de Telegram chamado “Caçadores de ratos do STF”, com o objetivo de “cercar estes juízes e desembargadores vagabundos e não permitir que eles andem entre nós” e fazer “a sua revolta virar ação prática.”    /Reprodução das Redes Sociais    Redação

Postar um comentário

0 Comentários