Notícias

6/recent/ticker-posts

Percepção sobre corrupção tem alta no governo Bolsonaro, diz pesquisa


 A percepção dos brasileiros sobre a corrupção teve alta no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa “A cara da democracia”, do Instituto da Democracia (INCT/IDDC), divulgada neste sábado (16).

O total de entrevistados quem consideram que ocorreu um aumento na corrupção durante o atual governo é de 42%, parcela maior que a registrada nos últimos quatro anos pelo levantamento.

Do total, 32% das disseram que a corrupção no país aumentou “muito” desde a posse do atual chefe do Executivo. Do outro lado, 23% tiraram o peso do cenário das costas de Bolsonaro e afirmaram que a corrupção no país “nem aumentou e nem diminuiu”. As alternativas “diminuiu um pouco” e “diminuiu muito” somam 32% das respostas.

A pesquisa “A cara da democracia” foi realizada pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC), com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades no mês de junho. A margem de erro total é de 1,9 ponto percentual a nível nacional, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa reúne as universidades UFMG, Unicamp, UnB e Uerj, com financiamento de CNPq e Fapemig, e está registrada no TSE (BR-08051/2022).   /Agência Brasil   

Postar um comentário

0 Comentários