Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulher foge do marido e consegue denunciar que era agredida há anos


 Uma mulher, de 22 anos, decidiu denunciar que era agredida há anos em Timbiras, a cerca de 284 km de São Luís, no Maranhão,  pelo marido. A denúncia aconteceu quando ela e o companheiro passavam de moto, próximo a um grupo de policiais. O homem foi preso.

O caso aconteceu no dia 19 de julho, mas as informações só foram divulgadas na última semana. Segundo a polícia, a mulher convenceu o marido a desacelerar e moto e então pulou do veículo e correu em direção aos policiais para apresentar as marcas de que estava sendo agredida.


"Há vários meses, ela vinha sendo espancada pelo marido e o que observamos lá, pelo relato da mesma, é que, no dia anterior, ele tinha batido bastante nela utilizando uma corda e uma bainha de facão. Constatamos vários hematomas no corpo e, nesse intervalo, colhemos as características do indivíduo e conseguimos lograr êxito com a prisão em flagrante do mesmo, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Timbiras", declarou o major Jamerson, da Polícia Militar.

De acordo com informações do g1, na delegacia, a mulher contou que sofria violência doméstica há quase oito anos. O marido foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha e uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Timbiras está acompanhando o caso.

Violência contra mulher

Em novembro de 2021, uma outra mulher foi espancada em um bar da cidade. Já em 2022, a polícia já registrou 65 casos de violência contra a mulher em Timbiras e Codó. Na maioria dos casos, os autores são companheiros ou ex-companheiros das vítimas.

Para denúncias casos semelhantes, a polícia indica a ligação para qualquer delegacia ou quartel da Polícia Militar, ou então pelo número 180, 190, além do aplicativo 'Salve Maria Maranhão'. /G1

Postar um comentário

0 Comentários