Notícias

6/recent/ticker-posts

José Luiz Datena recebe punição da Justiça; confira


 O apresentador da Band, José Luiz Datena, recebeu uma punição da Justiça por fazer propaganda eleitoral antecipada. Em um vídeo, publicado em uma rede social, em 4 de junho, ele reafirmava a pré-candidatura ao Senado e dizia que seria eleito junto de Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral no dia 29 de junho. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Datena recebeu uma multa de R$ 5 mil por entender que uma postagem do apresentador, em uma rede social, continha pedido de voto explícito e fora do prazo autorizado (veja vídeo abaixo).

“É exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo minha pré-candidatura ao Senado. Ao lado do Tarcísio, que será eleito governador, seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar", iniciou o apresentador.

"Vai ser fantástica, e este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente [Jair Bolsonaro], que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários. Muito obrigado, bom dia, com Deus e saúde”, finalizou José Luiz Datena.

Filiado ao PSC, o apresentador desistiu de concorrer ao Senado por São Paulo. Ele faria parte da chapa de Tarcísio Freitas, sendo os dois candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. /Reprodução/TV Band    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários